terça-feira, março 14, 2006

Exorcismo de Mim


Quantas vezes não me assalta a sensação de estar possesso pelo eu que não corresponde ao elemento do par que mais aprecio? Talvez por ser o temido, que é aquele que se contrapõe ao imaginado. Ambos são criações, varia apenas o destinatário da impostura. Acaba por ser mais cordato o da imagem oferecida a terceiros, pela submissão à norma, do que aquele que, em sua casa, pode exercitar e exercer livremente a sua tirania sobre o duplicado que também é, não sendo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse exorcismo do Eu e de Mim transcende o humano de Nós. Quando afinal o Eu oferecido é apenas isso e o Eu tirano não é senão a verdade em Nós.
Um espelho quantas imagens?

Boa semana.

2:41 da tarde  
Blogger Paulo Cunha Porto said...

Procurei retomar o tema no post seguinte.
Sem possibilidade de fixá-lo.
Igualmente.

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home